Um dia ao vim da escola, com 9 anos de idade, ele ouviu um som diferente, algo que jamais havia escutado. Curioso pra saber de onde vinha, encontrou um salão que havia um homem tocando berimbau. Nesse momento, ele se apaixonou por esta arte, e começou a treinar. Todavia, em um certo momento enfrentou uma crise familiar, que conseguiu superar ajudando o Mestre Lourival a manter a academia. Após cinco anos treinando com o Mestre Lourival, ele foi para a cidade de Salvador, considerada a “Mãe da capoeira”. Queria conhecer mais sobre a arte, conhecer novas pessoas, novos estilos de jogo, aprender o máximo. Essa foi uma nova etapa da sua vida, conheceu o Mestre Aranha, com quem treinou por um bom tempo. Depois voltou para Jacobina para desenvolver seu trabalho na arte da capoeiragem.
Aos 28 anos de idade, foi para Europa trabalhar com capoeira, sempre acreditou que a capoeira não podia ficar fora da sua vida. Em 2001, criou o Grupo Internacional de Capoeira Jacobina-arte, colocou o nome de sua cidade natal para divulgar para o mundo a beleza de sua terra. Começou seu trabalho na França e no Brasil, em seguida criou filiais na Grécia e outros países. Também fez shows em vários lugares do mundo, sempre carregando a bandeira de sua cidade.
Em 2004, chegou a hora de receber sua corda de mestre, então em sua cidade natal, recebeu das mãos do Mestre Carlinhos o diploma e a corda de Mestre de Capoeira, evento que contou com um público de quase 3000 espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário